segunda-feira, 30 de abril de 2012

Cascais Restaurant Week

Já terminou e nós só pudemos aproveitar um dos restaurantes inscritos, pois o pessoal está de dieta (orçamental)!
Aproveitámos esta oportunidade e lá fomos nós ao restaurante do Hotel Albatroz  em Cascais. Foi dos locais que nos cativou mais, tal como a ementa. É um clássico, o hotel e todo o serviço tem o charme adequado a um serviço 5 estrelas, mas de uma forma mais acolhedora e intimista. Sentimos que os empregados estão super atentos e com a sua postura de bem servir!
A entrada e a sobremesa estavam óptimas (apenas uma pequena observação para a entrada que tinha um pouco de sal a mais). Os pratos principais não foram surpreendentes (bacalhau e bife), infelizmente os restaurantes não são muito imaginativos e o bacalhau é o rei do Restaurant Week (compreendo que também deve ser o peixe" mais em conta!!).
Vamos aguardar pela próxima de edição de Cascais e claro de Lisboa :)



Oportunistas

Há cada vez mais pessoas oportunistas com esta questão da crise. Sabemos que a crise está aí e está para ficar! Vamos lá ver quando é que isto passa, acho que não vai nada fácil! Sem dúvida que isto é contagiante... mas não nos podemos deixar levar por este ambiente pessimista.
Entretanto as pessoas, empresas, instiruições e patrões aproveitam-se deste ambiente para reduzirem salários, aumentarem as horas de trabalho e aproveitam-se cada vez mais da mão-de-obra qualificada, mas barata!
Deviamos dizer que não, que não estamos satisfeitos e que com estas condições não se trabalha! E depois?!?! Eles têm o queijo e a faca na mão e a nós resta-nos dizer "obrigada" pelo trabalho e pelo salário abaixo das nossas qualificações e daquilo que damos à empresa.
A insatisfação instala-se... e daí advém a desmotivação! Isto sim é prejudicial às empresas... e por vezes é tão fácil de resolver! É pena olharem só para o seu umbigo egocêntrico e oportunista :(

sexta-feira, 27 de abril de 2012

Madrid ti quiero

Dois dias em madrid chegaram para comer muitas tapas, passear e namorar! Acho que desta vez a parte gastronómica teve o seu peso :) Sempre comi bem em madrid, mas desta vez com o trabalho de casa feito acertamos na muche! E cá ficam umas dicas:
Para tomar o pequeno-almoço é essencial passar pela Harina (Alcalá) e também vimos um sítio muito giro na Calle Velázquéz.
Para tapear não faltam sítios giros e diferentes. O Mercado de São Miguel tem nota 10 e também nos esbarramos com o Mercado de San Antón para os lados de Chueca, que vale a pena visitar e comer qualquer coisa. Lateral e Vinoteca na Plaza Sant´Ana foram dos meus preferidos, mas também faço referência à La Perejila na Cava Baja, aqui porta sim, porta sim é um restaurante. A parte difícil é mesmo escolher!
Agora para variar e não falarmos de comida... cá ficam os pontos turísticos por onde andámos, como os dois conhecemos Madrid, desta vez foi mesmo só passear e não se visitámos nada. Passeamos pela Gran Via, Fuencarral, o parque do Retiro e o Palácio de Cristal, as rotundas de Cibeles, de Neptuno e Alcalá tiveram a nossa visita. Não podiamos deixar de ir à Plaza Mayor, Plaza del Sol, tal como ao Palácio Real e a Catedral de Almudena.
O babe insistiu e também fomos picar o ponto e o flash ao grande Santiago Bernabéu e também ao Templo do Debod, que eu sinceramente não conhecida... é um templo egípcio oferecido aos espanhóis!

E foi este o nosso fim-de-semana... sempre a andar e a percorrer as calles madrileñas! E tivemos muita sorte com a chuva... ufa! É que visitar uma cidade com chuva não dá, é muitoo mau! Não escapámos ao frio, pois Madrid é uma cidade bem fria no inverno... ou melhor na primavera.
Em relação ao frio, acho que só eu é que sentia frio, pois as espanholitas lá andavam só com um casaquinho fininho e de sabrinas sem meias, sim, sem meias! Deve ser da minha idade, acho que já não aguento! Velha... hihi!

Como o babe só tem férias depois de Setembro, vou-me dedicar a ver as viagens na Easyjet para fazermos mais um city breaks... :)