quarta-feira, 25 de maio de 2011

Amanhã tenho uma entrevista, mas é algo especial. Um almoço/entrevista num restaurante à beira-mar e bem acompanhada. Não tirem conclusões precipitadas!!!
Vou almoçar com duas pessoas, ou melhor duas senhoras, vamos ver se é desta que aparece um projecto e desafio aliciante!

O euromilhões não sai e entrevistas de trabalho é preciso tirá-las a saca-rolhas. Hoje marcaram-me mais uma!! Upi! Vamos ver se está para breve novidades na àrea profissional.

Esperança é a última a morrer, mas que isto está difícil, está, e muitoooo!

Respira...ufa

Isto de conviver com pessoas burras ou ignorantes ou que gostam de implicar e complicar é muito difícil!

Quanto mais fazemos a "papinha feita", menos percebem!

É preciso ter paciência de Jó! Respira...

sábado, 14 de maio de 2011

Calázio... bye bye

Esta semana foi o dia D... D de Despedida do calázio que eu tinha na pálpebra do olho!

Quarta-feira lá fui eu para o hospital, fui encaminhada para uma sala, onde troquei a minha roupa por uma bata verde e uma touca verde. Deitei-me na maca e passados alguns minutos de levar com gotas no olho, lá me levaram para o bloco operatório. Sim, bloco operatório. Senti-me como se estivesse num episódio de "Anatomia de Grey"! A cirurgia correu bem, apenas a parte da anastesia é que doeu muitoooo! Nem foi tanto a injecção, a pica em si, foi mesmo quando o médico largou o líquido... UIIIII como aquilo ardeu! Até tive alucinações, quando abri os olhos a enfermeira tinha sido substituida por um enfermeiro gírissimo que me voltou a levar para a sala de recobro!

Saí de lá com menos 500,00€ na carteira, mas com um olho à Pirata das Caraíbas! Estava linda :/

No final do dia tirei o penso e aí constatei como o meu olho estava! Medoooo.... a pálpebra toda negra! Parece que tinha levado porrada. Como é que eu vou enfrentar o mundo assim?!?! Já passaram 4 dias e cá estou vivinha da silva. Para os mais sensíveis não vejam as imagens que se seguem ;)


Nota: Hoje em vez do vermelho está negro e expandiu-se um pouco mais. Parece que que estou maquilhada com um risco em baixo (eyeliner) e um risco à Cleópatra.

Oportunidade

Começo a desesperar... as respostas que tenho tido das entrevistas de trabalho não são nada animadoras! Não, não, não, fica para uma próxima, continua a ficar na nossa base de dados! Ok amigos posso ficar sentada à espera.

Outra coisa hilariante que tenho reparado nos anúncios é algo do género: " Procura-se estagiario com experiência"!!!!!!!!!!!! Amigos é-se estagiario uma vez na vida, depois queremos subir de patamar!! Dahhh Outra coisa que tenho constatado é solicitarem pessoal para trabalharem como freelancer!! Como vêm as empresas portuguesas estão a apostar bem nos recursos humanos e a incentivar a produtividade e a proactividade. A precaridade continua...

Na última entrevista que fui referiram que eu era uma potencial candidata, mas que devido à conjuntura não me iriam pagar o que eu deveria receber e tinham receio que depois eu fosse embora! Eu referi que o meu valor podia ser negociado e que estava bastante flexível! Cá para mim, vão apostar num estagiário e vão exigir dele resultados e experiência que ainda não tem, mas claro que vão pagar uma pechincha. No final de um ano de trabalho eu ficaria mais cara, vamos supor, uns 10000,00€, mas aposto que iriam entrar na empresa muitos tostões!!

Não abram os olhos não!! A palavra oportunidade está cada vez mais em desuso para mal de todos nós!