sábado, 14 de maio de 2011

Oportunidade

Começo a desesperar... as respostas que tenho tido das entrevistas de trabalho não são nada animadoras! Não, não, não, fica para uma próxima, continua a ficar na nossa base de dados! Ok amigos posso ficar sentada à espera.

Outra coisa hilariante que tenho reparado nos anúncios é algo do género: " Procura-se estagiario com experiência"!!!!!!!!!!!! Amigos é-se estagiario uma vez na vida, depois queremos subir de patamar!! Dahhh Outra coisa que tenho constatado é solicitarem pessoal para trabalharem como freelancer!! Como vêm as empresas portuguesas estão a apostar bem nos recursos humanos e a incentivar a produtividade e a proactividade. A precaridade continua...

Na última entrevista que fui referiram que eu era uma potencial candidata, mas que devido à conjuntura não me iriam pagar o que eu deveria receber e tinham receio que depois eu fosse embora! Eu referi que o meu valor podia ser negociado e que estava bastante flexível! Cá para mim, vão apostar num estagiário e vão exigir dele resultados e experiência que ainda não tem, mas claro que vão pagar uma pechincha. No final de um ano de trabalho eu ficaria mais cara, vamos supor, uns 10000,00€, mas aposto que iriam entrar na empresa muitos tostões!!

Não abram os olhos não!! A palavra oportunidade está cada vez mais em desuso para mal de todos nós!

Sem comentários:

Enviar um comentário