quinta-feira, 30 de julho de 2009

Viva aos emigrantes

Bem-vindos a casa...

Os emigrantes passam o ano a desejar que chegue este mês - o mês de regresso a Portugal, às suas origens.

Imagino como este reencontro seja tão intenso e tão aguardado por eles e pelos familiares... É maravilhoso ver a família a reencontrar-se!

Eu sou uma "emigrante" no meu país e sei como é bom ir a "casa", porque é o sítio onde nasci, cresci, o sítio das minhas memóras e é onde se encontra a minha família... é a minha "Casa".

Por isso consigo sentir o que os emigrantes sentem quando colocam o pé em Portugal, quando atravessam a fronteira e vêem a placa de PORTUGAL!

Já cheira a verão, a sardinha assada e aos bailaricos. Aproveitem desde o primeiro dia, pois as férias passam a correr e aquele dia da despedida não tarda a chegar...

Desejo-vos uma boa viagem, cuidado com a estrada, não acelerem... e aproveitem as festas de verão que já estão a dar vida e a colorir as aldeias, vilas e cidades portuguesas.

Sem comentários:

Enviar um comentário