quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

Compras e mais compras... tão comercial que o Natal está!!

As compras de Natal começaram a correr muitoooo bem :) A Area este ano fez milagres! Consegui despachar logo 5 pessoas. Claro que ficaram 2 ou 3 presentes para os últimos dias, o presente do sobrinho e do babe.

E dizem que isto tá mal... o shopping sempre cheio e o presente que eu queria para o meu sobrinho esgotou logo. Durante duas semanas andei a bater à porta para saber se já tinha chegado e NADA! Tive mesmo de optar por outro brinquedo.

O babe ganhou uma camisa e gravata. Eu sei... muito original, mas ele tem tudo, o que tem menos é roupa e por isso há que investir no guarda-roupa dele! A criança lá de casa nunca recebeu tantos brinquedos como este ano! Que abuso. A quantidade de brinquedos que ele tem davam para umas 50 crianças!!!! Eu também contribuo para este exagero :/

Aqui a menina recebeu dinheiro... dinheiro! É bom, mas não há aquela sensação da surpresa. É um factor essencial no Natal.

Lembro-me tão bem, quando era miúda, eu e a minha irmã, andávamos pela casa fora à procura dos presentes que a minha mãe tinha de esconder, porque ela já sabia que nós não iamos conseguir aguentar com tanta curiosidade e andávamos à Caça-do-tesouro! Aquele sentimento, aquele sorriso nos lábios de criança feliz. Ás vezes, quando o esconderijo não era muito bom e encontrávamos os embrulhos, não resistiamos descolar um bocadinho a fita-cola e espreitar o que vinha dali. Na altura eram um ou dois presentes. A quantidade de brinquedos que o meu sobrinho recebeu este ano, eu e concerteza todos nós, recebiamos em 10 anos!!! E eramos tão felizes com aquele presente/brinquedo. Era a nossa recompensa do ano.

Nós tinhamos o habito de colocar um sapatinho nosso ao pé da lareira para o Pai Natal não se esquecer de nós! Tinhamos de aguentar até a manhã do dia 25 de Dezembro! Como era bom acordar e correr naquele corredor para irmos à àrvore de Natal. "Mamã já acordámos, podemos abrir?". Que tesourinho....

Sem comentários:

Enviar um comentário