segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

Dentista - Uma agulha no palheiro

A minha aventura no dentista, começou em Dezembro com a desvitalização de um dente e ainda não acabou. Já vou para a quarta ida ao médico para finalizar o tratamento. Vamos lá ver se é desta!!


Eu já sabia que era uma coisa morosa, mas não tanto e tão sofredora. Duas horas com a boca aberta, a enfiar agulhas e mais agulhas e mais agulhas e agulhas, até uma se partir e ficar a pontinha dentro do canal do dente! Sim, leram bem, fiquei com um pedaço de agulha. A partir daqui continuaram as agulhas e as tentativas furadas para retirar a maldita pontinha da agulha! Desta última vez já nem conseguia abrir a boca, acho que tinha o maxilar lixado, mas algo normal para quem teve 2 horas de boca aberta. Para não falar de que fiquei toda dorida de tanto trabalho minucioso no meu rico molar, mas sem dúvida que o tempo é o melhor remédio! Melhor, melhor são os analgésicos!


Lindo, lindo é tantar falar com o médico dentista, com aquela ferramenta toda na boca - "Ah ente ima no oi". Já pensaram que de todos os médicos, será com o dentista que falamos menos, pois quando chegamos estamos um pouco nervosos, fazemos-lhe a primeira observação e de seguida somos logo atacados e já não temos hipotese de falar mais com ele. No final com as dores, com a anestesia só queremos é ir para casa, mas também somos logo despachados para atenderem o próximo doente! Next! Saio de lá sempre com o sentimento de frustação... pois nunca lhe disse o que queria dizer, que estou preocupada e ele vai ficar responsável por isto, para sempreeeee!


Sábado espero finalizar da melhor forma este tratamento, mas é ponto acente que vou ficar com um recuerdo, com um souvenir! Espero não apitar nos aeroportos!


Para tranquilizar os mais sensíveis, eu principalmente, é uma agulha ou melhor a pontinhaaaa de uma agulha de titânio esterilizada. Fico muito melhor em saber isso!!!! :/


Ahhh, e para a história ficar mais composta, para além deste trauma todo, o molar do lado oposto partiu-se no dia 31 de Dezembro. Que linda data para algo acontecer, sim, porque os dentistas estão de braços abertos à nossa espera nesse dia tão especial! Disponibilidade é o que não falta!! Nem tudo são más notícias, o tal dente ainda não deu sinais de dor, mas não me livro assim tão facilmente de mais idas ao dentista. Desejem-me sorte, pois vou precisar.

Sem comentários:

Enviar um comentário