domingo, 24 de julho de 2011

Transportes públicos

Sentei-me à frente de um casal com dois filhotes, de 2 e 4 anos no máximo. A viagem durou 20 minutos e o mais crescidote passou a viagem toda, mas toda, a perguntar ao pai o quê e o porquê de tudo. Sem dúvida que está na fase dos porquês! Sinceramente não me lembro de ver um miúdo tão curisoso! Tipo: O que leva aquele barco e aquele e aquele, o que àgua salgada, o que é sal, o que é grua, o que é movimento, por aí fora... Vinte minutos nisto! Eu achei piada e ainda mais à paciência do pai a responder-lhe a tudo!
De repente um puto pergunta: Pai, o que é uma foda?! O pai tentou desviar a conversa, distraí-lo com um rebuçado, com um gelado se se portasse bem. Mas o puto queria mesmo saber o que era uma foda! Dizia aquela palavra alto e mais alto, porque não lhe explicavam o que era!
Eu já estava a chorar de rir no branco da frente... Mesmo com o rebuçado na boca e ele quase desesparado (lágrimas de corcolido): Pai, mas eu quero saber o que é uma foda?!?!

1 comentário:

  1. A questão que se devia pôr aqui é: o que levou o miúdo a ter curiosidade pelo significado desse vocábulo?... terá sdo, por exemplo, porque o ouviu dentro do autocarro pronunciado por alguém?...

    ResponderEliminar