terça-feira, 7 de agosto de 2012

Olimpíadas 2012

O trabalho tem sido muito e nem tenho tido um tempinho para escrever qualquer coisa que seja! :(
E há sempre tanta coisa para falar, comentar...

Começo pelo Jogos Olímpicos.
Tive muito orgulho de ver os jogadores de ténis de mesa a dar luta à Coreia. Perdemos a apuração, mas saímos com a cabeça levantada. Sem dúvida que os países asiáticos dominam o ténis de mesa... vamos ver como corre daqui a 4 anos, no Rio de Janeiro :)
Na grande maratona as portuguesas portaram-se muito bem. Se a contagem por países valesse alguma coisa estariamos em 1º lugar. Muito orgulho da Jéssica Augusto, Marisa Barros e Ana Dulce Félix.
Se não conseguirmos nenhuma medalha, temos de ter a noção que são os melhores dos melhores e que lutam para isso.

Aprendi também porque é que se chama Maratona (cidade grega) e porque é que a Maratona é disputada na distância de 42,195km  e não 40km, porque não arredondar a coisa!!
Já há muito, muitooooooo tempo durante uma batalha entre gregos e persas, os soldados gregos disseram às mulheres e aos filhos que ficaram em Atenas que se não regressassem durante 24 horas para eles se suicidarem, pois os persas iriam até lá e iriam violar e matar. Os gregos ganharam a batalha, mas demorou mais tempo do que esperavam e então um general grego enviou um soldado, o melhor corredor, até Atenas para avisar que tinham ganho.O soldado correu essa distância tão rápido que evitou assim uma desgraça. Maratona é o nome da cidade onde foi a batalha e os tais 42,195km é a distância entre as duas cidades!!! É algo deste género, se falhar alguma coisa a culpa não é minha! :)


Para além disso tenho vibrado com várias prestações, principalmente de atletismo. Há atletas surpreendentes e com capacidades de heróis de banda desenhada. Fico até emocionada a ver as vitórias e a garra com que os participantes avançam para a luta das medalhas e do reconhecimento.

Parabéns a todos os atletas olímpicos e não só...

Sem comentários:

Enviar um comentário