Como é que é possível, eu ainda não ter falado da minha LUA DE MEL, hum?!!!
Só agora é que dei conta deste lapso vergonhoso!!!
Não posso contar todos, todos os pormenores, mas vou registar aqui alguns ;)
Uma coisa de cada vez, porque tenho muitas coisas para contar, mas a Lua de Mel é a rainha deste post!
LUA DE MEL P&M
Destino: (Zurique) + Singapura + Malásia
Data: Junho 2013
Companhia: Marido
Na 2ª feira depois do casamento lá fomos nós para o aeroporto de Lisboa com destino a Singapura. Antes disso ainda parámos em Zurique e conseguimos dar uma voltinha na cidade. Foi uma horinha muito bem aproveitada pelas ruas de Zurique. Uma cidade com história, com uma vista fabulosa e faz-nos lembrar uma cidade de encantar.
Preparados para o calor, a primeira paragem foi na H&M para comprar um casaco para o maridão. Um frio em Zurique, até bati os dentinhos!!!
As mulheres vão preparadas para tudo ou quase tudo, pois ainda apanhei cá um friooo.
Depois do frio de Zurique, deixámos a Europa e partimos a caminho do Oriente :) Esta foi sem dúvida a minha primeira grande viagem ao Oriente. Depois da primeira, haverá uma segunda com certeza.
Aterragem em Singapura... Maravilhoso país, cidade. Um país pequeno, com uma imensidão cultural incrível. O contraste de cidade grande com os seus edifícios ultramodernos e os bairros culturais é fantástico, mas a diferença não é aquela que esperamos, pois é um país super, mega organizado e estes bairros mesmo assim são bastante estruturados, certinhos!!
Um dos pontos altos foi a chegada ao hotel. Alto, porque o nosso quarto ficava no 55º andar e alto porque aquela vista sobre a Marina Bay e toda a sua envolvência é brutal, sem dúvida correspondia às nossas espectativas. Não saímos defraudados.
Antes demais é preciso ter em conta que estamos a falar de um país super moderno, com um dos portos mais movimentados do mundo. A nível cultural é bem diversificado. É uma fusão de raças, religiões e línguas. Há grande concentração de chineses, malaios e indianos. Todos falam inglês!
Em relação à paisagem... vejam só isto:
A vista do quarto era fabulosa. Os barcos de perder de vista. A Marina Bay é uma das marcas de Singapura, mas Singapura é muito mais do que isso.
Fazer referência ao calor húmido, este é intenso. Ainda bem que inventaram o ar condicionado e está em todo o lado, nos carros, nos hotéis e nos shoppings. Os shoppings e as grandes marcas não faltam em Singapura. Eu nem perdi muito tempo nas lojas porque são todas top top e a minha carteira não dá para isso. É tipo Chanel para cima! :) Aquelas marcas que as miúdas gostam (Zara/H&M) quase nem se vêem. Também não estávamos lá para isso. Aproveitamos para comer muita comidinha da boa: indiana e chinesa. O famoso chilli crab não faltou.
Em Kuala Lumpur (Malásia) o calor é o mesmo e a quantidade de shoppings é brutal. Não é um país tão desenvolvido como Singapura, não tem nada a ver, mas a capital está em grande desenvolvimento São as torres Petronas que marcam a cidade. Não só, porque seria injusto, mas os turistas querem ir picar o ponto é nas torres. Fizemos um tour pela cidade de Kuala Lumpur e fomos a Chinatown e aqui pela primeira vez comprei malinhasss giras e boas :) Não posso deixar de dizer que o serviço do Ritz é top, o mordomo (que chique) tratou de nós e preparou-nos muitos miminhos. As próximas vezes que viajarmos vou dizer que estamos em lua de mel.
Kuala Lumpur foi a passagem para irmos para a praia na Malásia uma semaninha, mais concretamente para Dungun - Kuala Terengganu.
No resort foi o verdadeiro relax, pé na areia, praia e piscina, massagem pelo meio e "keep calm it´s our honeymoon".
O resort era super tranquilo, tipo eco-resort, envolvido pela floresta, com macacos e com iguanas. Não digam a ninguém, mas no final já estava achar tranquilo demais, chiuuuu! Sem dúvida que é 5 estrelas e foram uns dias maravilhososssssss.
Com isto tudo já passaram 5 meses, já estamos quase a festejar meio ano de casados... :)
Biba à noiva e ao noivo :)))