quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

Mais uma ida ao DV Tejo... saldos!!! Ontem tive de me controlar, pois já estou a chegar ao limite do consumismos! Que horror!! Comprei umas botas (tipo cowboy) muito fofas... e casacos e camisolinhas a 10,00€... claro que caímos na tentação!
Mas ontem fiquei com a conciência pesada, depois de olhar para etiqueta e ver Made in China!!!! Claro que assim as nossas fábricas vão à falência.
O nosso governo devia fechar as portas a este tipo de importação e apostar nos nossos industriais e empresários têxteis! Tanta fábrica a fechar, com tanta maquinaria boa e operacional e tanta mão-de-obra a ir para o fundo de desemprego.

Não querendo ofender ninguém, acho que muitos dos desempregados até gosta de estar no fundo de desemprego a receber o belo do fundo, sem fazer nenhum!!!!

Já aconteceu ao meu pai, desempregados implorarem-lhe para não os aceitar no trabalho, pois preferem ficar em casa a receber o dinheiro!! Isso também eu gostava!! Quem não gostava?
Já que estou a falar em mão-de-obra (bastante empreendedora :/) também posso relatar pessoal (fabril) que ao final do contrato pede ao patrão não para lhe renovar o contrato, mas sim para lhe passar a folhinha para o fundo de desemprego. Oh meus amigos...

Ahhh... e também já me aconteceu, ver aqui no trabalho, pessoal que bate à porta apenas para lhe assinar o papel como andam à procura de trabalho!!! Dasss... Têm cá um lata!!!!!!!! E somos todos nós que pagamos a estes camelos!

Tem duas mãozinhas e perninhas vão é trabalhar!

Sem comentários:

Enviar um comentário