terça-feira, 13 de maio de 2014

Grávida... Sono e Insónia!

Antes de começar, tenho de desabafar que é a segunda vez que foi escrever este post. Numa daquelas insónias às 7h00 comecei a escrever o post e quando estava quase a acabar, puf, desapareceu!!
Quase que chorei, nessa altura acordei o maridão e pedi para irmos tomar o pequeno almoço, pois estava  precisar de me reconfortar com qualquer coisa!
Passando à frente... vamos lá, minha gente!!

No início da gravidez para além do cansaço, o sono também me fez companhia durante algum tempo. Acho que se eu pudesse dormia à noite, dormia a sesta à tarde e dormia a sesta ao final da tarde. É preciso salientar que o início da gravidez associado ao Nausef (comprimidos para os enjôos) dava-me uma pedrada de sono, acho que conseguia dormir 24h. Atenção que agora os comprimidos já não fazem esse efeito!

No 1º trimestre o nosso corpo está a trabalhar no duro e estamos no início da grande transformação. As nossas hormonas estão loucas e o cansaço é mais do que explicável e o sono também.
A gravidez é muito diferente de mulher para mulher, eu posso dizer que no início parecia que não tinha força para nada. É preciso ter em conta que eu tive um início atribulado... isso ainda ajudou mais para o aumento do cansaço e do sono.

Já com o começo do 2º  trimestre a coisa acalmou, o Nausef não tem tanto efeito e o sono está mais controlado. Claro que preciso dormir e eu sou daquelas meninas que precisa de dormir 8... 9 horas é o mais indicado para ter as energias todas no sítio. Sou mais de me deitar cedo e dormir à noite do que dormir de manhã até ao meio dia.
Neste momento o meu sono é mais leve e fico mais desperta. Como tenho bebido mais água, a ida à casa de banho à noite tem sido uma loucura, pelo menos 2 ou 3 vezes vou à casa de banho e há noites que vou mais!! :/
Já aconteceu ter tido uma ou outra insónia, mas vamos ver se é algo que não se repete mais vezes!!!
Também aconteceu quando estive fora no fim de semana prolongado... talvez tenha sido o estranhar da cama!
A barriga já começa a ser um pouco maior e é bom recorrer a uma almofada para apoiar a barriga ou entre as pernas.
Esta semana durante a noite também senti uma ou outra cãibra  muito levemente, mas é algo que pode acontecer durante a gravidez.
Coisas de grávida... para terminar as sestas ao fim de semana são sempre bem vindas.
Bons sonhos!!
 


Sem comentários:

Enviar um comentário