domingo, 25 de janeiro de 2015

The Mother ‘Hood



No matter what our beliefs, we are parents first

sexta-feira, 23 de janeiro de 2015

Tentação de Viajar...

Assim é impossível... é a KLM, é a Easyjet, é a TAP com promoções e promoções!
Eu nem quero abrir os emails... mas abro e  pesquiso, como gosto de sofrer!
Pior do que isso fico a idealizar um fim de semana aqui e ali e a olhar para o calendário! Parecem chicotas psicológicas.
Apetecia-me tanto ir "ali" e já vir. Haveremos de ir, mas agora no início ainda é complicado levar o Gu e deixá-lo não é fácil para nós e não queremos sobrecarregar ninguém.
A minha mãe está longe e a minha sogra já vai ficar com o Gu todos os dias quando eu regressar ao trabalho. Para além disso já temos uma viagem a NY (by work) e já pedimos à sogrinha para ficar os 4 ou 5 dias com o Gustavo. Não podemos abusar.

Mas eu queria tantoooo... pareço uma criancinha a olhar para uma guloseima mas que não posso comer! Estou a fazer beicinho neste momento! Isto mata-me!
Ir só ali a Madrid (já fui meia dúzia de vezes), mas não me importava nada de ir comer uma tapazinha ao país vizinho... Berlim, Praga, Amesterdão. Aguardem por mim...

Entretanto estamos a pensar num destino de praia para irmos com o Gu nas férias de verão. Vamos ver como saem os nossos planos!
Termino com: Viajar não é um luxo é uma necessidade!


A vida é pequena e o mundo é grande!

quinta-feira, 22 de janeiro de 2015

Maroon 5 - Sugar



Eu voltava a fazer a festa de casamento todos os anos... aquele espírito de reunião e felicidade é do melhor!
Como é bom reunir a família e os amigos todos e todos juntos festejarmos, rirmos, sorrirmos e aproveitarmos os bons momentos da vida.
Entretanto se os Maroon 5 aparecessem... era ouro sobre azul... the icing on the cake!
Aiiii... "Sugar"!!!

sábado, 17 de janeiro de 2015

Rainy day

Tem sido um inverno cheio de sol... o que tem sido uma mais valia para quem está em casa como eu com um bebé.
Os invernos tendem a ser depressivos com a chuva e os dias bem cinzentos, mas sinceramente já há mto tempo que não tínhamos um dia assim... chuvoso.
Foi dia de ficar em casa de pijama com homens cá de casa ♥ e experimentar o Sushi Lovers.
Viva ao inverno... mas para a próxima semana pode voltar o sol ;)

Eu.. mãe e mulher!

Sem dúvida que a primeira semana, o primeiro mês não foi fácil, mas posso tranquilizar as futuras mamãs que com o passar do tempo as coisas ficam  mais fáceis.
Os amigos diziam-nos sempre que "depois do primeiro mês e meio as coisas tornam-se mais fáceis" e foi verdade!

Já me sinto muito melhor e o Gustavo deixou de ser recém nascido, aquele bebezinho pequenino e super frágil. Assim que fez um mês e uma semana parece que cresceu e nós também ficamos mais à vontade e a conhecer cada vez melhor o nosso bebé.

Sinceramente não foi fácil... é complicado a adaptação à nova vida e rotina, o cansaço, a exigência de um bebé e perceber que a nossa vida mudou afetou-me um pouco.
Houve dias, há e haverá dias que vou abaixo e sinto que ser mãe é uma tarefa super  difícil e muito exigente e penso na minha vidinha tranquila antes de ser mãe. Não posso mentir... fico com saudades, mas sei que daqui a um tempo olho para trás e vejo que foi tudo tão fácil e que passou num instante!
Para além destas dificuldades... o que interessa é que o Gustavo é lindooo e cheio de saúde! É o mais importante... quando olho para ele vejo a perfeição.
Ser mãe é um privilégio e um milagre da natureza.

A natureza também foi simpática comigo, pois não fiquei com sequelas da gravidez e do parto.
Calma aí... Não ficamos as mesmas claro, mas não me posso queixar. Passado duas semanas ou três (para não estar a exagerar) atingi o meu peso inicial e não fiquei com estrias.

Já fui à famosa consulta do puerpério (é cada palavra nova!!!) e o médico disse que estava ótima(mentiroso!).
O meu corpo passou por uma grande transformação e nos próximos meses ainda há muita coisa a ir ao sítio e só no final da amamentação e a vinda da menstruação é que tudo vai voltar a ser como era (ou não!!!).
No final da gravidez já estava com saudades do meu antigo corpo, mas a recuperação pós parto demora o seu tempo... há que aguardar e que tal um ginásio!! O problema agora é o tempo!
Dizem que as mães ficam mais produtivas e multitasking... agora é saber gerir o tempo.
Uma coisa é certa, acabamos por nos esquecermos de nós, mas isso não pode ser. Sem dúvida que já não estamos em primeiro lugar, mas temos de fazer uma pausa, respirar e olhar para o nosso umbigo!
Carpediem... aproveitar um dia de cada vez! Não fazer grandes planos e saborear o presente (é por isso mesmo que se chama "presente").
Beijos mamães e mulheres com garra




terça-feira, 6 de janeiro de 2015

Menino de Belém

Este foi o primeiro de muitos Natais com o nosso menino de Belém, não tivesse o Gu nascido na freguesia de Belém!
Este também foi o primeiro Natal do qual passei a consoada sem os meus papis e family. Normalmente dávamos mais importância à consoada,  mas agora vamos vivenciar com mais intensidade os dois dias - 24 e 25 dezembro! Um dia passamos com a minha família e o outro dia com a família do M (que passou a ser a minha família também).
No noite de 24 dezembro eram 23h e o Gu já estava a dormir. Os próximos anos é que prometem ser mais animados com o Gu a interagir com toda a gente. No dia 25 fizemo nos à estrada para irmos ter com os outros avós, ou seja, com os meus papis e manas do ♡
 
A única coisa triste desta época é que fico sempre com a sensação que acaba depressa.  Andamos ansiosos pela chegada do Natal e quando damos conta... puf, já acabou!
Venham de lá muitos natais em família com muitas crianças (sobrinhos é claro) e sem o consumismo dos presentes. Tentamos sempre evitar e reduzir para um miminho... mas mesmo assim não nos escapamos da loucura dos centros comerciais!!!
 
Não digam a ninguém, mas este ano não fizemos a árvore de Natal. Eu sei que é vergonhoso.  O primeiro Natal do Gu e eu não fiz a árvore! Chiuuu
Para compensar tivemos um Pai Natal lindooo